[Cascavel-pm] renomear imagem durante upload

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Segunda Junho 14 12:29:49 PDT 2010

Boa tarde a todos

minha duvida seria como renomear um arquivo antes de gravar o mesmo, ou
duratne.

Estou fazendo um upload de arquivos, onde cada imagem, teria como nome o Id
de registro. faço o upload normalmente, mas nao sei como fazer para trocar o
nome do arquivo, pois nao quero que o usuario tenha que renomear o mesmo.
Ex foto0001.jpg  renomeia para ID.jpg

PS: Não quero gravar a imagem no banco.

Veja o codigo

sub Upload_Imagem {

    $| = 1;

    my $arquivo=param('arquivo'); #arquivo de imagem
    my $cliente=param('cliente'); #campo do tipo hidden com o id do cliente

    my ($byte,$buffer,$byteread);
    my $diretorio="/home/htdocs/clientes/nome_cliente/album";

    ## Pergunta, como renomear o arquivo de forma que fique id.jpg ??
    ## minha duvida é como renomear o arquivo pois na variavel $arquivo
tenho o nome do arquivo e o conteudo,
    ## que é a propria imagem, como trocar somente nome
    ## tentei $novo_nome=$arquivo, mas gravo a imagem sem bytes nenhum.

    #Gravo o arquivo
    open (UPLOAD, ">$diretorio/$arquivo") || die "Erro $!";
    binmode UPLOAD;

            while ($byte = read($arquivo,$buffer,1024)) {
                  $byteread += $byte;
                  print UPLOAD $buffer;

                  }

    close($arquivo);
    close(UPLOAD);

    #Grava o nome da imagem no banco
    #$sth=$dbh->prepare("update tb_cliente set imagem='$imagem' where
id_cliente='$cliente'");
    #$sth->execute() || die "Erro ao registrar a imagem $DBI::errstr";
    #$sth->finish();

    print "a imagem foi carregada com sucesso.\n";

}

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br