[Cascavel-pm] Problemas com cookie

ricardostock ricardostock em bol.com.br
Domingo Setembro 6 18:54:29 PDT 2009

Ola Samuel.
Eu fiz um sistema de login com cookie, onde funciona da seguinte forma: (os nomes das paginas são ficticios)

1 - Pagina de Login - > pag.html
2 - pag01.cgi -> Recebe o nome / senha , Grava o Cookie com nome e senha  e redireciona par pag02.cgi
3 - Pagina 02.cgi -> Busca o cookie gravado, se não existir, redireciona para a pagina de login, se existir pego o nome / senha, faço uma consulta no bd, se o nome  e a senha estiverem ok, testo se o usuário tem permissão para acessar aquele modulo, se tudo ok, constroi a pagina, se nome e senha ok, mas permissão nega, informo que nao ter permissão para acessar o modulo, mas esta logado, se a senha ou o nome incorretos, retorno para a pagina de login.

Gostei deste script, porque achei bem interssante e pratico, pois posso definir se o usuário ter ou nao permissão em cada modulo, apenas modificando o nome de uma variavel.

SE quiser posso te passar os scripts iniciais, e partir deles implementar algo parecido para o que pretente usar, ou mesmo melhorar os mesmos.

SE servir par te ajudar, basta pedir.