[Cascavel-pm] Sistema de Login

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Terça Setembro 1 04:56:03 PDT 2009

Não esperava tanta repercussão.

Apenas comentei que era simples, só seguir a lógica estruturada pra se fazer um sistema de login com sessions através do MD5.

Realmente quase não utilizo os módulos da CPAN. Se eu sei a lógica e onde quero chegar, faço na mão mesmo.

Pelos comentários dos GRANDES-EXPERIENTES sei que estou errado. Mas como meu inglês não é bom, e onde moro não conheço ninguém que possa vir qui e me dar uma ajuda de como instalar e utilizar qualquer módulo (meu inglês nada aprofundado, só me confunde quando tento implementar algo do CPAN que possui muitos métodos. E falo isso pq quando um módulo é simples e fácil de entender (com meu inglês), consigo sim utilizá-lo que é o caso do WWW::Shorten::Bitly e do Net::Twitter os quais entendi facilmente como utilizá-los e fiz de forma objetiva e rápida recentemente, mas muitos outros módulos que tentei, não consegui.)

E é por isso que reinvento a roda... pq não existe módulos com documentação em português? Até mesmo brasileiros publicam lá, não é mesmo!?!?

while ($aguentar) { $aguentar--; escudo++;}  # por favor, não me apedregem com tanta força

[]s,
Fernando
  ----- Original Message -----
  From: Marco Lima
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Tuesday, September 01, 2009 7:09 AM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] Sistema de Login

  Desculpa! Mas inovaçao não é isso:

  "..Inovação", por definição, envolve criar algo que ainda não existe.."

  Inovação é algo que melhore a vida das pessoas mesmo que isso venha de uma nova criação ou melhoria de uma já existente.

  Existe três tipos de inovações:

  1- Inovações Incrementais: mudanças que conferem maior competividade em curto prazo, aumentando a eficiência.

  2- Inovações Arquiteturais:  reconfigurações de tecnologia existente visando acrescentar melhorias aos processos.

  3- Inovações descontínuas: novos princípios operacionais ou mudanças revolucionárias no processo, capazes de assegurar o sucesso a longo prazo.

  Podemos usar os seguintes exemplos reais:

  Enquanto uma equipe da Ciba Vision trabalha em desenvolver um Lentes de Contato que podem ser usadas o tempo todo, de noite e de dia. Outra trabalha em um novo processo de produção contínua para reduzir significamente o custo de fabricação das lentes descartáveis.

  Existem alguns mitos sobre inovação que devem ser entendidos antes de que se fale sobre o que é inovação.

  Abração;

  2009/8/31 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

    2009/8/31 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>:

    > Mas enfim, eu entendo o seu ponto de vista e, em geral, concordo com
    > ele. Mas ser xiita pode ser prejudicial à inovação, entre outras
    > coisas, então tem que tomar cuidado pra não ir pra esse lado.

    Não estou sendo xiita, estou sendo científico, e ciência
    necessariamente requer pesquisa e experimentação. "Inovação", por
    definição, envolve criar algo que ainda não existe, e a chance de você
    conseguir criar algo que já não exista sem conhecer as coisas
    existentes é bastante remota. Uma coisa é você não querer usar uma
    solução existente porque ela não se adequa a sua necessidade, outra é
    não usar por motivos arbitrários e infundados. Posso estar errado, mas
    ver uma solução funcionando é o melhor caminho para se aprender a
    construir uma solução melhor. Até onde eu sei, todas as inovações
    tecnológicas, científicas e até artísticas são
    evoluções/transformações de soluções anteriores. Particularmente,
    imagino que vencer obstáculos e criar novos níveis de especialização
    faz parte da inovação tecnológica. Afinal de contas, ninguém escreve
    mais seus próprios device drivers ou compiladores, porque isso é um
    problema ultrapassado, hoje em dia, as pessoas podem focar em criar
    coisas mais úteis, não ficar re-resolvendo o mesmo problema
    eternamente. Então, na minha opinião, acontece exatamente o contrário:
    conhecer as soluções existentes favorece a inovação.

    --
      Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
     Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/

  Marco Lima
  braun.lima em gmail.com

  "Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é um dever de quem tem."

  "Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."