[Cascavel-pm] Sistema de Login

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Terça Setembro 1 03:09:35 PDT 2009

Desculpa! Mas inovaçao não é isso:

"..Inovação", por definição, envolve criar algo que ainda não existe.."

Inovação é algo que melhore a vida das pessoas mesmo que isso venha de uma
nova criação ou melhoria de uma já existente.

Existe três tipos de inovações:

1- Inovações Incrementais: mudanças que conferem maior competividade em
curto prazo, aumentando a eficiência.

2- Inovações Arquiteturais:  reconfigurações de tecnologia existente visando
acrescentar melhorias aos processos.

3- Inovações descontínuas: novos princípios operacionais ou mudanças
revolucionárias no processo, capazes de assegurar o sucesso a longo prazo.

Podemos usar os seguintes exemplos reais:

Enquanto uma equipe da Ciba Vision trabalha em desenvolver um Lentes de
Contato que podem ser usadas o tempo todo, de noite e de dia. Outra trabalha
em um novo processo de produção contínua para reduzir significamente o custo
de fabricação das lentes descartáveis.

Existem alguns mitos sobre inovação que devem ser entendidos antes de que se
fale sobre o que é inovação.

Abração;

2009/8/31 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

> Não estou sendo xiita, estou sendo científico, e ciência
> necessariamente requer pesquisa e experimentação. "Inovação", por
> definição, envolve criar algo que ainda não existe, e a chance de você
> conseguir criar algo que já não exista sem conhecer as coisas
> existentes é bastante remota. Uma coisa é você não querer usar uma
> solução existente porque ela não se adequa a sua necessidade, outra é
> não usar por motivos arbitrários e infundados. Posso estar errado, mas
> ver uma solução funcionando é o melhor caminho para se aprender a
> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."