[Cascavel-pm] NFe: Assinatura digital em arquivos XML

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Março 11 13:00:21 PDT 2009

2009/3/11 Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com>:
> Novamente, precisamos diferenciar entre um uma aplicação, que pode ser
> para uso interno, e um módulo, que é para uso geral. Mesmo que a
> aplicação venha a ser disponibilizada externamente, é fácil definir o
> ambiente em que deverá ser instalada: sistema operacional, versão de
> perl, dependências, etc.
>
> Com um módulo não é tão simples. Você não tem como saber a versão do
> perl e dos demais módulos instalados no ambiente. Não tem como exigir
> que todas as versões estejam atualizadas.

Se você está criando um módulo novo, não tem problema exigir (através
do Makefile.PL) que a plataforma esteja razoavelmente atualizada. O
que você não pode fazer é fazer mudanças drásticas, como exigir uma
versão mais recente do perl, porque aí você quebra a
retrocompatibilidade.

> Por esta razão eu considero que, se você puder eliminar uma
> dependência sem que isso prejudique o funcionamento do seu módulo, é
> melhor fazê-lo.

Eliminar dependências vai prejudicar o funcionamento do módulo porque
você vai ter mais código para manter e menos pessoas pra testar.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/