[Cascavel-pm] Catraca / Leitura da Porta Serial

Diego precisodeemailrapido em gmail.com
Quarta Março 11 10:09:25 PDT 2009

Olá,

  Esta é minha primeira participação na lista e primeiramente gostaria de
parabenizar a todos que formam esta comunidade de suprema importância onde
existe troca de experiência e conhecimentos. Pois então, quero avisá-los
antecipadamente que, minha atuação no mercado está mais voltada para vb, php
e mysql, porém estou sentindo um certo interesse na linguagem perl por
facilitar a vida de muitos programadores inclusive de possuir a
característica de construir aplicativos portáveis.

  Bom, onde trabalho preciso cuidar de vários projetos simultaneamente, um
deles que apareceu recentemente é em relação à catraca utilizada para
acessar os elevadores do prédio da empresa. Atualmente, o software utilizado
é um tanto defasado e usa paradox como banco de dados. Este banco de dados
impossibilita o acesso remoto pois é de acesso único, não permite que vários
usuários se conectem nele ao mesmo tempo - não deve ser novidade para muitos
leitores deste e-mail, o que pode haver de novidade aí é se alguém souber
acessar ele em várias instâncias... mas eu duvido ehhehe =)

 A catraca comunica com o software através da porta serial e eu gostaria de
usar perl para fazer essa intermediação entre a catraca e o banco de dados.
O banco de dados a gente resolve depois, o problema está em imprimir os
dados que chegam da porta serial. Se alguma alma caridosa tiver um exemplo
bem simples ou algum caminho a indicar para que eu possa pesquisar isto mais
facilmente seria de um ótimo agrado. O computador que receberá os dados das
catracas é windows.

 Agradeço antecipadamente a sua atenção,
Obrigado,
Diego F. Torrent.