[Cascavel-pm] Conversão DOC para PDF

Joao Gabriel jamorreu em gmail.com
Quarta Março 4 03:50:20 PST 2009

>> De: Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>
>> Assunto: Re: [Cascavel-pm] Conversão DOC para PDF
>> Para: glasswalk3r em yahoo.com.br, "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
>> Data: Terça-feira, 3 de Março de 2009, 17:11
>> Perl UNO seria o que falas?
> Exato! Aqui está: http://perluno.sourceforge.net/
> Agora se funciona...

Uma opção é usar um módulo que faria a opção de imprimir o documento
.doc em um .pdf. Explico: eu já usei vários programas em windows para
tentar converter .doc em pdf. Já encontrei muitos bugs (pela
complexidade do word). Porém, achei um bem interessante: cute2pdf. O
que ele faz: cria uma impressora virtual e ao mandar imprimir o
documento ele imprime na impressora virtual que transforma em pdf.
Assim, creio eu, é mais fácil tratar os dados, com algum módulo perl
pode ser possivel captar essas informações que iriam para a suposta
impressora e transformar em pdf.

-
João Gabriel C. Laass
www.joaogabriel.org