[Cascavel-pm] REGEXP com [^

Gilmar Santos Jr jgasjr em gmail.com
Quinta Junho 18 12:11:04 PDT 2009

Eu sempre usei essas opções sem o x... ?<! é um "negative zero-width
lookbehind", aí tem o ?< (positive zero-width lookbehind), ?= (positive
zero-width lookahead) e ?! (negative zero-width lookahead). O "zero-width"
quer dizer que vc não 'consome' (nem captura) os caracteres, como num match
padrão.. muito útil :)

[]'s
Gilmar