[Cascavel-pm] REGEXP com [^

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Quinta Junho 18 12:01:09 PDT 2009

Perfeito, funcionou! Obrigado!

Isso é uma expressão constante estendida, certo?

Para usá-lo não tenho que usar o modificador "x"?

No livro "Perl - Guia Completo" fala sobre as expressões constantes estendidas, mas em nenhum momento fala dessa opção que você citou Gilmar.

Achei que esse gui fosse realmente "completo".

[]s,
Fernando
  ----- Original Message -----
  From: Gilmar Santos Jr
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Thursday, June 18, 2009 3:02 PM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] REGEXP com [^

  Não testado:

  /(?<!certificado)\d+/

  http://perldoc.perl.org/perlreref.html

  []'s
  Gilmar

  2009/6/18 Fernando <fernandolouis em terra.com.br>

    Pessoal, não consigo achar a REGEXP que reconhece qual caracterer numérico desde que antes não tenha a palavra-exata "certificado"

    tentei:
    /[^(certificado)]\d+/

    só que isto também reconhece:
    identidade 17 (porque tem o caracter "e" e depois um número)

    utilizei os pararêntes achando que o Perl iria interpretar o "certificado" como uma palavra inteira.

    Mas dessa forma ele verifica se antes do número não tenha qualquer um dos seguintes caracteres: "c", "e", "r", "t", "i", "f", "i", "c", "a", "d" ou "o"

    Quero utilizar o "[^" para reconhecer qualquer coisa diferente de uma palavra-exata e não de determinados caracteres um-a-um.

    isso:
    /[^(certificado)]\d+/

    é a mesma coisa que:
    /[^odacifitrec]\d+/ # certificado escrito de trás pra frente

    o que eu quero é a palavra-exata:
    /certificado/

    e não:
    /c|e|r|t|i|f|i|c|a|d|o/

    só que com o "[^" para reconhecer tudo que for diferente dessa palavra-exata.

    Im clear? ;)

    []s,
    Fernando