[Cascavel-pm] duvida sobre variavel especial $digit e RegEx matches

Guilherme Sperb Machado gsmachado em gmail.com
Quinta Junho 4 06:01:45 PDT 2009

Ola a todos...

Vamos supor o seguinte trecho de codigo abaixo. As variaveis $seq1..n
representam algumas strings, na qual eu quero fazer o match (padrao de
um arquivo).

if( $var =~ /$seq1$seq5$seq2$seq3(.*)\n$seq4$seq2$seq3(.*)\n$seq4$seq2$seq3(.*)\n$seq4$seq2$seq3(.*)$seq6/
){
     %hash->{key1} = $1;
     %hash->{key2} = $2;
     %hash->{key3} = $3;
     %hash->{key4} = $4;
}

Minha pergunta eh: existe algum jeito mais "elegante" de se fazer
isso? Por exemplo (to chutando), existe como iterar na variavel
especial $digit ?!?! Porque se eu tiver 'n' matches, vou ter um
caminhao de atribuicoes, e isso sei lah, fica estranho. Quero algo
melhor. Com certeza deve existir como.

Abraco, e obrigado desde jah,
Guilherme Sperb Machado