[Cascavel-pm] Nota Fiscal eletrônica

Jorge Augusto Senger jasenger em gmail.com
Sábado Janeiro 31 13:20:10 PST 2009

Oi Daniel,

Estou envolvido no mesmo projeto que a Beatriz.

Não tenho experiência com XML, mas estudei os módulo que você indicou,
XML::Compile, além do XML::Smart e SOAP::Lite. Minha idéia inicial era usar
o XML::Smart para transformar a estrutura de dados do programa em arquivo
XML e depois validar o resultado utilizando o XML::Validator::Schema, mas
parece que com o XML::Compile vai ser mais prático.

Porém, li no link http://perl-xml.sourceforge.net/faq/#dont_parse que se a
idéia é utilizar XML para prover ou utilizar web services, o melhor é lançar
mão de uma API que trabalhe em um nível mais alto - e o autor sugere o
SOAP::Lite. Ora, isto quer dizer que eu posso gerar o conteúdo XML e
transmiti-lo via SOAP de uma só vez utilizando o SOAP::Lite?

Todas as empresas que conheço aqui na nossa região estão utilizando
alternativas de terceiros para transmitir NFe, ninguém arriscou desenvolver
suas próprias soluções. Será loucura tentar reinventar a roda? O que dizem
os colegas da lista que tiveram contato com este projeto?

Agora, se valer a pena encarar o desafio, isto pode ir para o CPAN, não
acham?

Abraços

Jorge Augusto Senger
jasenger (at) gmail.com