[Cascavel-pm] Um pouco OFF, mas nem tanto... IRC/Plugin Perl

Segunda Janeiro 12 04:53:03 PST 2009

2009/1/12 Daniel (R) Antunes <danielrantunes em yahoo.com.br>:
>     Quero transformar com cálculo (que acredito ser muito simples, mas não
> consigo chegar nele) o IP encriptado no IP real, usando Perl, lógico. :) Já
> bati cabeça e não tive sucesso.

Se sempre que um mesmo IP entra na sala é convertido pra mesma coisa,
então provavelmente, eles estão usando uma hashing function. Isso é
algo one-way, ou seja, não tem um caminho (fácil) de volta.

Caso seja diferente o "código" pra um mesmo IP, então provavelmente
eles escolhem algo aleatoriamente a cada conexão e aí, não tem jeito
mesmo porque nem é mapeado. Mas, normalmente esse não é o caso, porque
servidores IRC têm de manter a "banibilidade" de usuários.

-Nilson Santos F. Jr.