[Cascavel-pm] uma ajuda com perl e postgres

gilmar gilmarmoretto.mp em gmail.com
Segunda Janeiro 5 10:20:21 PST 2009

   Bom, antes de mais nada eu queria dizer que estou aprendendo perl por
um livro ( perl, como programar ( do Deitel))  e  aprendi com uma certa
facilidade e manipular banco de dados mysql em perl.
  Até aí tudo bem!
  O problema está em que eu quero usar mysql, o banco que eu realmente
gosto de usar, (apesar de ser mais difícil) é postgres! E não acho
absolutamente nada da net que ensine como fazer um insert, ou um update,
ou um delete no banco. Consegui achar apenas esse exemplo que me mostrou
como devo fazer para fazer uma consulta, mas não consigo adaptálo para
fazer inserção ou alterações no banco
http://mrsantos76.wordpress.com/2008/04/25/perl-e-postgres-usando-dbi/
)e apesar de ler a documentação  do BDB::pg eu não consigo progressos.
   Por isso eu queria saber:
   Alguém poderia me mostrar algum exemplo de como devo fazer para fazer
a conecção e  executar um update, delete ou insert no banco?