[Cascavel-pm] Off Topic - Opnião da Lista

Segunda Dezembro 14 12:10:00 PST 2009

Olá Eden,

Comentei seu email abaixo.

--- Em seg, 14/12/09, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> escreveu:

> Não, a culpa não é só do gerente.
> A culpa é do setor de RH, que contratou um gerente
> incompetente.
> A culpa é do CEO que montou um setor de RH que contrata
> gerentes
> incompetentes.

CEO procura contratar pessoas da sua confiança. Isso não tem necessariamente algo a ver com capacidade profissional.

Ai do RH que oferece muita resistência. Depende de empresa para empresa, mas no geral não se discute.

> Não, esse não é o papel da equipe, o papel da equipe é
> de seguir o líder
> e confiar nele. Se a equipe tem culpa de alguma coisa é de
> não ter feito
> a "operação macaco" (otavio++) antes da bomba explodir.

Diga isso para funcionários que atualmente não recebem horas extras e não consegue obter nos cronogramas de projeto o tempo que precisam para fazer as coisas da forma como devem ser feitas.

Acredite, muitas empresas grandes hoje em dia não pagam hora extra para funcionários e fazem linha dura com PJ's. E estou falando de empresas grandes, não pequenas.

> A culpa não é da pessoa que conseguiu entrar numa
> posição de confiança
> por ser bom em engenharia social, essa pessoa está certa,
> usando da
> principal habilidade pra alcançar seu objetivo. Errada
> está a pessoa que
> contrata alguém baseada meramente em relações sociais.
> Na verdade, não
> existem pessoas incompetentes, existem pessoas
> mal-alocadas.

A única possibilidade em que eu contrataria uma pessoa boa de engenharia social é para cargos como relações públicas, vendas, etc.

No fundo eu concordo com o que você disse, mas a realidade está distante do que você propõe.

Abraços,
Alceu