[Cascavel-pm] Off Topic - Opnião da Lista

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Domingo Dezembro 13 16:08:11 PST 2009

        Boa noite a todos. Desculpem pelo OT.

        Queria a opinião de membros da lista para o seguinte problema. Sei que aqui existem profissionais de todos os níveis aqui e claro mais experientes que eu..

        Veja a situação, sou Analista Sênior em um Empresa, responsável por toda a infra-estrutura de rede e microinformática, mas como tal respondo a um "gerente".

        O mesmo montou um servidor de produção, com todo o sistema da empresa em Raid 0 (isto mesmo RAID ZERO). Sendo que um disco com velocidade de 10k e outro com velocidade de 15k,  discos SAS, e não pediu opinião, como sempre quem esta acima sabe tudo. O tipo de profissional que não passa a informação, pois ainda pensa que a melhor forma de ser insubstituível é saber tudo SOZINHO.

        Foi comprada uma outra maquina para servidor de Backup (também montada em RAID ZERO).

        A uma semana, um dos discos do servidor de produção queimou, não precisa falar que perdeu o servidor  e claro tudo o que estava nele (não temos acesso ao equipamento). O servidor que seria de backup, não estava pronto ( a mais de seis meses). Foi descoberto que em seu sistema de backup haviam falhas, digo buracos. Não imaginam os problemas que temos. Pois é uma empresa da área medica.

        Claro, a culpa é do Analista, do programador e claro do Técnico. Como sempre.

        Me respondam a pergunta.
        Demitiriam o Gerente. ? Pois é culpa dele.
        Demitiriam toda a equipe.? Pois a culpa é da Equipe,
        Procuro  outra empresa para trabalhar ? Eu acho que em empresas com mentalidade do Sec. passado, não são bons lugares para se trabalhar.

    Novamente, desculpem pelo off Topic, mas gostaria da opinião de pessoas mais experientes que eu. Por favor, aqueles que perderem alguns momentos em responder a este OT não mandem para a lista e sim para meu e-mail.

    Obrigado

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br