[Cascavel-pm] Perl + Vim

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quarta Dezembro 2 00:23:05 PST 2009

2009/12/2 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:
> Otavio, O problema de usar o vim em modo gráfico é que você não pode
> usar o esquema de abas que o terminal oferece, é bem parecido com o
> FF, você tem uma "janela" só que no caso é o terminal com várias abas
> abertas, ai você só aperta alt+número_da_aba, eu não consigo viver sem
> isso.

Eu não uso abas no vim, mas uso o screen, que permite ter várias
"abas" abertas a partir de uma única janela de terminal.

A primeira coisa que eu faço ao chegar ao trabalho de manhã é:

    $ screen -R

Este comando abre 3 "abas" conectadas a servidores diferentes, sendo
que em cada um deles tem mais uma sessão de screen, onde continua a
sessão do dia anterior. (Na verdade, algumas das sessões continuam há
meses ininterruptas)

Provavalmente não conseguiria fazer a mesma coisa com um vim em modo gráfico.

Depois eu mando pra vocês meu screenrc.