[Cascavel-pm] Perl + Vim

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Terça Dezembro 1 12:51:46 PST 2009

Thiago, acho muito difícil que o Bill Joy (guru de Berkeley, um dos
co-autores do protocolo TCP/IP, fundador da Sun, e autor do vi), tenha
bolado o command mode (lá pelos idos de 1970 e x) como "uma estratégia da
arquitetura do editor para você manipular ele, cujo o principal objetivo é
simplificar a flexibilidade do usuário".

Tudo o que ele tinha anteriormente era o (legendário) ed, e ele decidiu
fazer um ed que mostrasse o arquivo no terminal: vi = visual editor, ou
visual ed. Só isso.

2009/12/1 Thiago Rondon <thiago em aware.com.br>

> O "command mode" do vim não é história, é uma estratégia da arquitetura do
> editor para você manipular ele, cujo o principal objetivo é simplificar a
> flexibilidade do usuário, isto não tem nada haver com ser melhor ou pior, é
> apenas uma característica que depende sempre do operador.... Sempre dele...
>
> A principal diferença entre emacs e vim é a maneira que a interface do
> aplicativo manipula teu objetivo.
>
> Ps.: Sou usuário do vim, porém utilizo o emacs localmente para tarefas
> domésticas por razões do operador. :-)
>
> -Thiago Rondon

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"