[Cascavel-pm] É possível saber se um arquivo está sendo executado no servidor?

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sexta Abril 10 01:00:45 PDT 2009

> Acho que falhei mais uma vez na forma de perguntar, :D, uso linux em meu
> notebook, mas nesse caso, especificamente é para uma rede windows server
> 2003 com AD, o executavel que quero verificar está no servidor, mas pode ser
> acessado por qualquer estacao.

É possível modificar o sistema original, em clipper? Se for, basta que
o sistema escreva um arquivo numa localização pré-determinada, para
sinalizar que está sendo executado, e remova-o antes de terminar. Se o
arquivo já existir, o programa deve se recusar a iniciar.

Idealmente este arquivo deve conter o número de identificação do
processo (pid), de tal forma que seja possível verificar se o processo
está mesmo rodando. Se não estiver, o arquivo pode ser sobreescrito.