[Cascavel-pm] instalação automatizada de aplicação web

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quarta Novembro 26 07:15:07 PST 2008

> Estou procurando uma forma de instalar aplicações web (ou seja, copiar
> módulos, templates, arquivos CGI, etc) diretamente para o servidor web,
> mas sem precisar fazer isso manualmente.
>
> O que vocês tem usado para fazer isso?

Eu costumo usar o Module::Starter. Ele gera todo o esqueleto do
módulo, e quando eu criar uma distribuicão, só preciso fazer um "make
dist". Ele gera um tarball pronto para ser configurado e instalado.

Para os demais módulos você pode criar um bundle. (Um bundle nada mais
é do que um módulo de documentacão POD, contendo uma lista de módulos
a serem instalados pelo CPAN.)