[Cascavel-pm] instalação automatizada de aplicação web

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Novembro 26 03:48:54 PST 2008

2008/11/26 Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em yahoo.com.br>:
> Olá monges,
>
> Estou procurando uma forma de instalar aplicações web (ou seja, copiar
> módulos, templates, arquivos CGI, etc) diretamente para o servidor web,
> mas sem precisar fazer isso manualmente.
>
> O que vocês tem usado para fazer isso?
>
> Eu imagino algo como arquivos .war do J2EE, mas não necessariamente
> igual. Eu dei uma olhada no Apache::PAR mas não iniciei os testes ainda
> porque ele é considerado beta e só funcionaria em mod_perl.
>
> Se puderem dividir a experiência de vocês nessa área, eu ficaria muito
> grato.

Isso depende de como a aplicação está implantada. Geralmente você pode
criar um script/módulo de inicialização e usar o PAR normalmente, sem
precisar do Apache::PAR. A vantagem é que você só precisa configurar
uma vez e atualizar o código num lugar central.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/