[Cascavel-pm] TWiki vira OpenSource Comercial

Gilmar Santos Jr jgasjr em gmail.com
Domingo Novembro 2 03:58:51 PST 2008

Em Dom 02 Nov 2008, Luis Motta Campos escreveu:
> Gilmar, eu tenho uma contribuição muito antiga para o TWiki, mas
> gostaria de remover ela da página, se isso for possível.
>
> http://twiki.org/cgi-bin/view/Plugins/LDAPPasswordChangerPlugin
>
> Eu não sei se contatar o Peter Thoeny é a melhor forma de fazer isso -
> parece que ele bloqueou de propósito todo o acesso aos plugins.
>
> Sacanagem, sacanagem, sacanagem.

Não somente aos plugins, mas a praticamente tudo, exceto sua página (e quando
você tenta editar sua página é obrigado a responder se aceita ou não as novas
regras impostas. Caso não aceite, continua sem acesso).

Já houve uma discussão sobre isso na twiki-dev em que Peter falou que como o
código é GPL vai continuar distribuindo todos os plugins e se o autor não o
mantiver mais (e o plugin estiver no SVN em develop.twiki.org) outra pessoa
vai.

O que algumas pessoas fizeram foi abrir bugs para os plugins informando que a
versão no twiki.org está abandonada e o desenvolvimento continua no
nextwiki.org (com uma nota que a URL deve mudar em breve).

Abraços,
Gilmar