[Cascavel-pm] Apresentação / Catalyst

Geovanny Junio geovannyjs em gmail.com
Sábado Maio 31 17:05:21 PDT 2008

Olá Senhores,

Esta é minha primeira mensagem na lista, já estou cadastrado a quase ( ou
mais que ) um ano,
mas até hoje só tenho lido.

Não sou programador, tenho um pouco de conhecimento em redes apenas. Apesar
de não ser programador sempre me senti atraído por Perl, sem mesmo conhecer
a linguagem. Então no ano passado decidi conhecer um pouco essa linguagem
que me chama a atenção, comprei um livro do Deitel (só depois, através da
lista, vi que fiz a escolha errada), e li uma boa parte do livro do camelo
(embora não o tenha comprado ainda, pretendo). Nesse meio tempo ouvi falar
do tal Catalyst, segui o tutorial do CPAN, e achei impressionante (embora
não seja um programador, estou ficando realmente interessado em Perl).

Em uma mensagem anterior na lista, vi o Champs (desculpa se escrevi errado,
ou se não devo te chamar assim, é só falar) afirmando que o Catalyst é lento
(ele indicou um caminho alternativo, se não me engano, ensinava a
implementação de um controller + TT + ....não me lembro de tudo). Enfim, o
Catalyst é lento mesmo? Lento até que ponto (ou apartir de qual ponto)?
Seria possível a implementação de um sistema realmente grande (e.g. um ERP
com uma quantidade de acesso considerável)?

Desculpem se foi uma pergunta ignorante, mas é que ainda sou um tanto
imaturo no mundo da TI, e procurei respostas no Google e não achei.

Desde já, grato.

--
Geovanny Junio
geovannyjs em gmail.com :: 00 55 31 9291-8966