[Cascavel-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Maio 12 08:20:48 PDT 2008

Ahah!!!

Mas eu sugiro fortemente que não se instalem os pacotes de gerencia de
hardware da Dell !!

Existe uma ferramenta gratuita, que lamentavelmente roda somente em
windows, que é o console.

Para utilizar a gerencia centralizada o requisito é configurar um IP
adicional na BIOS, e fazer a monitoração de forma remota, a .

Inclusive com a opção de poweron/poweroff via IPMI...

A um exemplo... rodando remotamente, listando os logs de erro:

    ipmitool -o intelplus -H host_address -U username -P password sel elist

A HP oferece sua versão, também gratuitamente, mas roda em Windows/Linux...

  Dell--

A versão Dell, pode gerenciar diskarray (gerenciados via rede),
servidores e consoles IP...

Sem consumo de CPU adicional !!

Sds,
Marco Antonio