[Cascavel-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Sábado Maio 10 08:59:07 PDT 2008

Marco A P D'Andrade wrote:
> Até agora não tivemos jusificativa/necessidade/confiança para mudar
> para 64bits... vcs fizeram alguma comparação??

O RIPE NCC deve ter feito, eu ganhei isso "pronto" - era parte dos
requisitos do meu primeiro projeto que tudo fosse feito com CentOS.

Eu preciso endereçar muita RAM para a minha base de dados, por isso o
x86_64.

> Meu objetivo é este... se não for para resolver problemas com
> reinstalação, ao menos poder instalar novas maquinas rapidamente, sem
> quebrar a cabeça com combinação de pacotes de acordo com a função da
> maquina, ou pior... usar replicacao e resolver problemas de arquivos
> de configuração de acordo com a distro usada (hoje é RH, mas voltar
> para Ubuntu, que tem kickstart não está descartado).

Existem outras ferramentas, eu terminei com CFEngine também por (falta
de) opção (a empresa optou, eu não podia mudar). Vale à pena olhar os
outros, tem bastante coisa que muda.