[Cascavel-pm] [OT] CentOS, eu também recomendo !!!

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Sábado Maio 10 07:39:25 PDT 2008

Frederico,

Pelo que vi o ubunu permite o kickstart. Mas até o Slack tem um
esquema de instalação padrão, com os arquivos TAG previamente
configurados, mas somente para a seleção de pacotes.

No ambiente em que estou trabalhando, estamos utilizando muitos
servidores Dell e HP, e ambos possuem mecanismos de IPMI, que permitem
poweron remoto :D

Claro, o contexto de maquinas novas exigiria percepção de qual é o
hardware (pelo mac), dhcp, etc.

Humm... instala no rack, identifica a porta do switch, e coleta de lah
o mac... com dhcp, verifica o ip para acesso... tarefa trabalhosa e
perfeita para automação em Perl ;)

Muito bom saber de mais experiências :D

Sds,
Marco Antonio