[Cascavel-pm] Empacotamento Debian e Módulos Perl

Segunda Maio 5 07:35:50 PDT 2008

Merlin, the Mage wrote:
> Assumindo que não existe nenhum bug em alguma das versões utilizadas
> por si, não deveria haver diferença entre versões do mesmo módulo,
> isto é, os digests criados não deveriam mudar.
>
> Pode acontecer que as dependências que tem sejam consequência de
> makefiles demasiado preciosistas, quando isso não era necessário,
> isto é, haver uma dependência de uma versão especifica quando bastava
> criar a dependência no Módulo?

Eu não sei. Não estou alocado para conferir isso, e não tenho
autorização para mudar ou melhorar um "sistema legado". Isso não é
particularmente importante, Neves. Os sistemas estão no lugar e funcionam.

O importante é o conceito. Por exemplo: eu tenho sistemas de funcionam
com versões diferentes do YAML (antes e depois da "quebra de
compatibilidade"). Não vou mexer nos meus sistemas velhos, mas não quero
deixar de usar as novas bibliotecas do YAML.

Por outro lado, tenho de usar a mesma máquina, e acho muito mais simples
não usar pacotes (instalo tudo o que meu Perl precisa usando local::lib).

Por curiosidade, eu gostava de ler uma sugestão de como fazer isso com
pacotes.