[Cascavel-pm] Uma pergunta aos usuários de Debian Etch

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Domingo Maio 4 03:13:11 PDT 2008

On May 4, 2008, at 1:25 AM, Luis Motta Campos wrote:

> Argh. RTFM, por favor.

Hrm, como eu sou um dos que sempre reclama que as pessoas não lêem,
achei que estaria intrínsico que eu havia lido, testado, procurado
"local::lib tutorial" no Google... Enfim, da próxima vez eu deixo claro.

> [...]
>   # Or for C shells...
>   $ /bin/csh
>   % echo $SHELL
>   /bin/csh
>   % perl -I$HOME/perl5/lib/perl5 -Mlocal::lib >> ~/.cshrc
>
> You can also pass --boostrap=~/foo to get a different location (adjust
> the bashrc / cshrc line appropriately)
>
> A única coisa que não fica muito claro é que você tem de rodar o
> CPAN (e
> dizer "não" quando ele te perguntar se "você está pronto para
> configuração manual" - apenas na primeira vez que você roda).

Sim, não diz isso ali. E também não diz que você não deve instalá-lo
via CPAN. Foi esse o problema que eu encontrei.

> Depois disso, instale o local::lib como descrito na página dele, e
> certifique-se de que as tuas variáveis de ambiente sejam geradas e
> carregadas pelo local::lib. Para mim, basta
>
> # ~/.bashrc
> eval $( /usr/bin/perl -I $HOME/perl/lib/perl5/ -Mlocal::lib )
> # EOF
>
> E o meu shell faz o resto da "mágica".

No final das contas tu fizeste uma receita de bolo, era isso que eu
precisava.

Obrigado.