[Cascavel-pm] Uma pergunta aos usuários de Debian Etch

Sábado Maio 3 16:25:22 PDT 2008

Igor Sutton wrote:
> Você poderia dar uma dica em como utilizar o local::lib junto com o
>  CPAN? Eu tenho uma configuração parecida com a sua, porém o
> local::lib não configura o CPAN para você.
>
> Uma receita de bolo ou algum recurso online seria interessante :-)

Argh. RTFM, por favor.

http://search.cpan.org/~apeiron/local-lib-1.001000/lib/local/lib.pm

 From the shell -

   $ perl -Mlocal::lib
   export MODULEBUILDRC=/home/username/perl/.modulebuildrc
   export PERL_MM_OPT='INSTALL_BASE=/home/username/perl'
   export
PERL5LIB='/home/username/perl/lib/perl5:/home/username/perl/lib/perl5/i386-linux'
   export PATH="/home/username/perl/bin:$PATH"

To bootstrap if you don't have local::lib itself installed -

   $ perl -MCPAN -eshell # you only need to do this if you don't have a
~/.cpan
   cpan> exit
   <download local::lib tarball from CPAN, unpack and cd into dir>
   $ perl Makefile.PL --bootstrap
   $ make test && make install
   $ echo 'eval $(perl -I$HOME/perl5/lib/perl5 -Mlocal::lib)' >>~/.bashrc
   # Or for C shells...
   $ /bin/csh
   % echo $SHELL
   /bin/csh
   % perl -I$HOME/perl5/lib/perl5 -Mlocal::lib >> ~/.cshrc

You can also pass --boostrap=~/foo to get a different location (adjust
the bashrc / cshrc line appropriately)

A única coisa que não fica muito claro é que você tem de rodar o CPAN (e
dizer "não" quando ele te perguntar se "você está pronto para
configuração manual" - apenas na primeira vez que você roda).

Depois disso, instale o local::lib como descrito na página dele, e
certifique-se de que as tuas variáveis de ambiente sejam geradas e
carregadas pelo local::lib. Para mim, basta

# ~/.bashrc
eval $( /usr/bin/perl -I $HOME/perl/lib/perl5/ -Mlocal::lib )
# EOF

E o meu shell faz o resto da "mágica".

Espero que isso ajude. Se você tiver mais perguntas, não esquece que eu
ainda sou teu vizinho. Vem tomar um whysky comigo e pergunta à vontade. ;)

Putamplexos.