[Cascavel-pm] Lendo log do Apache

Lorn lorn.br em gmail.com
Quarta Março 26 12:34:28 PDT 2008

Levando em consideracão que você não esta carregando o log todo em um array,
e sim lendo linha por linha
( while ( my $linha = <$log> ) se não em engano ) e usando um modulo se sua
preferencia para parser o log do apache, dá pra fazer parser com regexp mas
sempre vai ter um detalhe que você não pensou :P se possivel use modulo.
Recomendo que ao inves de ler o log todo vá lendo, e processando,
incrementalmente ( existe essa palavra? :P ) para isso recomendo o
File::Tail
http://search.cpan.org/~mgrabnar/File-Tail-0.99.3/Tail.pm

2008/3/26 André Moura <andreoandre em gmail.com>:

> Senhores,
>
> Estou criando uma rotina para ler os access_log do servidor Apache, sendo
> o total de arquivos de log 14.142.
>
> Dessa forma, eu acesso ao diretório, e leio linha a linha os dados. Porém
> esse processo esta sendo muito lento, cerca de 3 horas para concluir.
>
> Não sei se conseguir explicar bem, mas o fato é, como melhorar a
> performance para ler os logs do apache de maneira mais rápida? No IIS, uma
> rotina parecida foi utilizada, mas a mesma concluí em menos de 5 minutos
> para o dobro de quantidade de logs. A ferramenta que faz isto para o Asp
> [...]

Lindolfo "Lorn" Rodrigues
- www.slackwarezine.com.br
- http://lornlab.org
- http://sao-paulo.pm.org