[Cascavel-pm] Novo no Perl

Quarta Março 12 15:48:25 PDT 2008

Arthur Gouveia wrote:
> Recomenda o que?
> Quero saber o que eu preciso baixar (tipo compilador).

Você obviamente não conhece o "vi", tradicional editor de textos do
mundo unix.

Isso quer dizer que você é mais um pobre usuário windows.

Eu recomendo fortemente que você mude de sistema operacional. Vai fazer
maravilhas pela sua carreira.

Eu uso Debian Linux (www.debian.org), em todos os computadores que eu
tenho sob meu comando. Isso inclui meu desktop na empresa e meu laptop.

Agora, se você é cabeça-dura, como eu, e gosta de teimar nas coisas que
você acredita, procure pelo ActivePerl (da ActiveState), que é uma
implementação Perl para windows.

Também procure pelo EPIC, que é um plug-in para programar perl usando o
Eclipse.

Você certamente nunca mexeu com uma linguagem de programação
interpretada, também, já que está procurando por um compilador. Tente
esquecer que eles existem, Perl não precisa destas coisas "mundanas" ;)

Você vai ter perguntas, muitas perguntas. Não se assuste, eu estou aqui
para ajudar. Por favor sinta-se à vonta de em fazer perguntas e não leve
nada do que eu digo para o nível pessoal. :)

Boa sorte com o teu futuro emprego.