[Cascavel-pm] Log::Log4perl - salvar logs com nomes

Márcio Vitor cromo.jml em gmail.com
Sexta Junho 6 10:34:52 PDT 2008

Olá Alceu, primeiramente obrigado pela atenção, estou evitando criar
uma entrada para cada arquivo pois este log está sendo implementando
dentro de um módulo, e este módulo é usado por vários scripts e eu não
quero ter que inserir uma linha para cada novo script fará uso do log,
necessito que a aplicação cuide deste nome.
A solução que encontrei até o momento foi criar um método dentro do
módulo que gerencia o módulo Log::Log4perl e o nome do
arquivo, onde poderei colocar minhas futuras peculiaridades com o log:

<arquivo.pl>
$self->log('info','Requisição http finalizada');
</arquivo.pl>

<modulo.pm>
=head2

Metodo responsavel por tratamento e gerenciamento do log
Sinopse: $self->log($level,$message);

=cut
sub log		{
	my $self = shift;
	my $level = shift;
	my $message = shift;
	unless($self->{log})	{
		$self->{log} = Log::Log4perl->get_logger();
		#Appender & Layout
		my $appender = Log::Log4perl::Appender->new(
			      "Log::Dispatch::File",
	    		  filename => "../log/test_".$self->{nome}.".log",
		    	   mode     => "append",
	    );
		my $layout = Log::Log4perl::Layout::PatternLayout->new("%d - %F %L
		$appender->layout($layout);
		$self->{log}->add_appender($appender);
	}
	$self->{log}->$level($message);