[Cascavel-pm] software para medição do uso de desktops (off-topic)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quinta Junho 5 05:17:28 PDT 2008

Olá monges,

Estou precisando de uma dica. Estou procurando algum software que ajude
no monitoramento uso de um parque de desktops (processamento e memórias)
e utilização de softwares instalados nessas máquinas? Todos esses
computadores usam alguma versão do MS Windows.

A primeira coisa que me vem a mente seria usar SNMP para medir uso do
processador e memória... mas e quanto a utilização dos softwares
instalados? Eu sei que o painel de controle (Adicionar/Remover
programas) oferece algum parâmetro de uso do software instalado (só acho
ele pouco confiável)... seria possível fazer uso disso também?

Qualquer dica ajuda.

[]'s
Alceu