[Cascavel-pm] aviso ao sobreescrever métodos

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Julho 30 17:13:08 PDT 2008

Nilson Santos Figueiredo Junior escreveu:
> Alceu,
>
> Eu tentei instalar o módulo DTS que você desenvolveu aqui em casa pra
> tentar te ajudar com esse problemas mas, infelizmente, eu não consegui
> instalá-lo pelo shell da CPAN, pois os testes falharam.
>
> Em anexo estou enviando o log dos testes, caso sirva de ajuda.
>
> -Nilson Santos F. Jr.

Olá Nilson,

Eu corrigi todos os arquivos de testes, está tudo no repositório do
Subversion (vou fazer um release no CPAN em breve). E descobri a causa
dos warnings que estou recebendo de reescrita de subrotinas.

Esse era o início do arquivo de testes original:

use XML::Simple;
use Test::More tests => 5;
use DTS::Application;
use DTS::Assignment::Constant;
use DTS::Assignment::Destination::Task;
use Win32::OLE qw(in);

Bastou eu remover o "use" da penúltima e antepenúltima linha e parei de
ter os warnings:

use XML::Simple;
use Test::More tests => 5;
use DTS::Application;
use Win32::OLE qw(in);

O arquivo de testes continuou funcionando normalmente no entanto. Estou
um pouco confuso.

O módulo DTS::Application acaba por importar (via use) todos os outros
módulos/classes. Mas eu acreditava que o hash %INC seria alterado apenas
para o namespace DTS::Application e não o main, como é o que está
acontecendo com o script de teste.

Isso é esperado? Ou é um bug?

Mesmo que seja esperado... por que o warning? Nenhuma das classes em
questão fazem uso do Export para exportar funções para o namespace
requisitante.

Alguém aí tem alguma idéia?

[]'s
Alceu