[Cascavel-pm] Perl MySQL binlog

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Julho 25 11:58:45 PDT 2008

2008/7/25 Fernando Pereira <fernandop.linux em gmail.com>:
> 1 Servidor MySQL (de historico) = Como o nome já diz, guardar todo o
> historico do Master menos os deletes.
>
> O que eu andei pesquisando é que existe um script em perl (mysql_binlog
> perl) que le o bin log e deixa que eu trasfira os seus dados para um outro
> MySQL.

Esse script é só um wrapper pra utilitários do mysql que fazem dump
das bases de dados, ele não parseia o log.

> Iria aplicar um filtro nele para algumas coisas, e usa-lo para
> popular a database de historico.

Você quer manter um histórico apenas dos statements de SQL enviados
pro master? Se sim, estou curioso porque você não quer os deletes. O
DBIx::Class tem ferramentas pra fazer isso, mas aí você precisaria
fazer toda a sua aplicação usa-lo. Uma forma menos trivial porém mais
simples do que parsear o log seria implementar uma sub-classes do
DBD::mysql e interceptar todos os statements enviados ao banco de
dados.

--
edenc.vox.com