[Cascavel-pm] DBIX::Class Dúvida sobre operadores AND/OR

Sexta Julho 18 03:50:44 PDT 2008

Igor Sutton wrote:

> Se não vais mudar de banco de dados a curto prazo, e precisas ter full
> text search, qual o problema?

1. Se você precisa de FTS, você tem um problema de modelagem;

2. Se você não pensa em mudar para uma base de dados séria num futuro
próximo, você pode ter dois problemas diferentes:

2.1. Um problema de negócio: teu negócio não é grande ou sério o
bastante para merecer um programador do teu calibre; mude de emprego.

2.2. Um problema tecnológico: você não compreende os problemas que o
MySQL está trazendo para a tua empresa a médio e longo prazo. Pare de
tentar bancar o herói todas as vezes que um sistema quebra, fazendo
hacks sujos. Eu odeio programador-herói.

Mas, claro, como sempre, esta é apenas a minha opinião honesta mas com
valor sentimental apenas.

Putamplexos.