[Cascavel-pm] problemas com fork

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Terça Julho 15 06:34:15 PDT 2008

    Bom dia amigos,
    Eu tenho um sistema que funciona no linux por trás de um site, é um daemon que fica ouvindo em uma porta recebendo solicitações do web site. Este sistema em Perl está sobre minha responsa, porém, o web site em php é feito por outro profissional. (Apesar das classes de conexão com este serviço terem sido feitas por mim)
    O servidor freebsd tinha sido configurado por mim e funcionava perfeitamente, porém há algum tempo migraram para um servidor mais parrudo uma vez que este anterior não estava dando conta da demanda. Esta é uma p... maquina HP com Debian e que foi configurada por outro profissional.
    Bom, a questão é a seguinte; Este meu sistema usa fork para atender solicitações, como mencionei não dava problemas, mas agora está simplesmente parando de responder em horários de pico, a pessoa que configurou o server colocou a responsa nas minhas costas e eu estou meio perdido, sem saber o que fazer. Dei uma pesquisada na web por possíveis limites impostos pelo sistema em termos de multiprocessamento do script e tals. Busquei saber se o fork tem algum tipo de limitação neste sentido, mas simplesmente não consigo encontrar informações que expliquem este comportamento do script.
    Quando estava rodando sob bsd a versão de perl era 5.8.6 e agora é 5.8.8. O Debian é o etch 4.0 e o kernel 2.6.18-6-amd64, processador Xeon quad.
    Antecipadamente agradeço informações e sugestões.

 Daniel ® Antunes
profissional de informática
gnu/linux user #238553

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses