[Cascavel-pm] [OT] Projeto de Lei, Cria o Provedor Dedo-Duro (Violação do direito à privacidade)

Sexta Julho 11 02:14:12 PDT 2008

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:
> "Divulgar fotos de caráter privativo" é um crime agora. Obviamente,
> fizeram isso pensando em cara que divulga foto da ex-namorada (e
> mesmo nesse caso já era errado, deveria ser uma punição civil).
> Agora, imaginem só o que mais pode ser enquadrado nessa lei (câmeras
> escondidas pra pegar flagrante de corrupção entre outras coisinhas).
>
> Eu iria mandar um "Como estão as coisas aí na Europa"?" mas me
> lembrei que coisas infelizes desse tipo estão ocorrendo na Suécia
> também.

Não me diga que aprovaram uma lei onde ninguém consegue saber o que é ou
o que deixa de ser "foto de caráter privativo".

E também não me diga que você consegue separar isso.

E o que acontece se o "carater privativo" não estiver no primeiro plano?
A foto pode ser considerada "pública, com caráter privativo incidental"? :D

E mais: quem é que vai fiscalizar?

Putaria, pizza e senadores ganhando hora-extra para fazer merda... :(
razão #588 para não voltar ao Brazil.