[Cascavel-pm] [OT] Projeto de Lei, Cria o Provedor Dedo-Duro (Violação do direito à privacidade)

Quinta Julho 10 11:54:40 PDT 2008

2008/7/10 Marco Aurélio (MACAÉ) <marcoaureliomacae em gmail.com>:
> No dia 9 de junho de 2008, quando já era tarde à noite, foi aprovado
> pela maioria dos Senadores Federais o Projeto de Lei Substitutivo do
> senador tucano Eduardo Azeredo (PSDB-MG) [1], através de um discurso
> de cuidar das nossas crianças [2], os senadores comprovaram a
> incapacidade de acompanhar a inovação tecnológica [3].

Apenas uma correção: foi dia 9 de julho.

"Divulgar fotos de caráter privativo" é um crime agora. Obviamente,
fizeram isso pensando em cara que divulga foto da ex-namorada (e mesmo
nesse caso já era errado, deveria ser uma punição civil). Agora,
imaginem só o que mais pode ser enquadrado nessa lei (câmeras
escondidas pra pegar flagrante de corrupção entre outras coisinhas).

Eu iria mandar um "Como estão as coisas aí na Europa"?" mas me lembrei
que coisas infelizes desse tipo estão ocorrendo na Suécia também.

--
nilson