[Cascavel-pm] Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas... quero a opinião de vocês

Joao Gabriel C. Laass jaja.gabriel em gmail.com
Quinta Janeiro 17 05:48:02 PST 2008

Nilson Santos F. Jr...
> Aqui em BH é comum (principalmente para alunos de Engenharias em
> geral) começar a estudar no CEFET e depois pedir transferência para a
> UFMG. Com isso, você consegue evitar o vestibular e no final acaba com
> o mesmo diploma e nível de aprendizado que todo mundo. Não sei se isso
> é possível na UFES.

Se aqui for possível, eu tentarei... já é meio caminho andado, já que
aqui no Espírito Santo nós só temos uma universidade federal, logo, a
concorrência é bem acirrada.

Luis Motta Campos...
> Bom, antes de mais nada, meus parabéns.

valeu!!

Luis Motta Campos...
> O problema é que, para o tecnólogo, esse "subconjunto" comum representa
> algo como 80%-90% de todo o conhecimento que ele teve nos estudos dele.
> Para o cientista, isso não passa de 20%-30%.

Isso deve ser levado em consideração... mas como eu disse, ainda
tentarei ir p/ Ciência da Computação.

Minha intriga era saber como anda o mercado de trabalho p/ essa
formação do CEFET-ES e, como o Luis disse, o mercado "não sabe qual é
um, qual é outro"...

Valeu pelas dicas.

João Gabriel C. Laass