[Cascavel-pm] Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas... quero a opinião de vocês

Joao Gabriel C. Laass jaja.gabriel em gmail.com
Quarta Janeiro 16 10:08:33 PST 2008

Boa tarde pessoal.

Estou enviando esse e-mail para ouvir a opinião de vocês...
esse mês eu fui aprovado no CEFET-ES* para o curso "tecnólogo" em
"Análise e Desenvolvimento de Sistemas" (vulgo Sistemas de
Informação)... e estou um pouco confuso...

A um tempo atrás eu fui em uma palestra na qual o instrutor citou as
diferenças entre Ciência da Computação e Sistemas de Informação... e
em certa parte da palestra ele disse que no mercado, tirando o momento
da contratação (em que Ciência da Compt. parece levar vantagem sobre
Sistemas de Informação) ambas as áreas se interceptam e um pode fazer
o trabalho do outro...

Gostaria de saber os prós e contras sobre o curso que irei cursar
(aviso: continuarei a tentar passar em Ciência da Computação pela
UFES)...

*CEFET-ES pra quem não sabe, tem fama de dar uma boa formação em
cursos técnicos, tecnólogos e superiores (ensino médio já foi o tempo
que era TOP) e também tem fama de que os professores sugam os alunos
(o que eu acho correto para uma boa formação).

--
Um abraço,
João Gabriel C. Laass