[Cascavel-pm] métodos de acesso mais sofisticados (era: acessórios de alteração mais sofisticados)

Terça Janeiro 8 08:10:11 PST 2008

--- eden <edencardim em gmail.com> escreveu:

> Aprender mais um sistema de orientação de objetos
> vai lhe fazer mais
> bem do que mal. Além disso, quem lida com tecnologia
> não pode ter medo
> de aprender. A sintaxe do Moose é inspirada no Perl
> 6 e é bem simples,
> o tempo que você passar lendo um pouco de
> documentação vai ser igual
> ao tempo que você tá usando postando na lista a
> procura de uma solução
> e não vai ser desperdiçado por inteiro.

Obrigado pela dica Eden. Mas eu realmente não gostaria
de aprender isso agora, até pelo meu tempo que é curto
(ultimamente tenho que pensar primeiro no que é mais
urgente aprender). E mesmo que tivesse tempo para
isso, não sei se valeria a pena: a própria
especificação do Perl 6 tem mudado com o tempo, eu
acho que vou esperar o primeiro release estável.
Agora, se eu passar a fazer desenvolvimento mais
"sério" com Perl e OOP, aí sim eu consideraria a
possibilidade. Só li bons comentários sobre o Moose.

Claro, isso é só minha opinião. Eu já acho que postar
aqui na lista pode me trazer outras idéias ou
propostas, talvez até de redesenhar uma solução para o
problema.

> Por sinal, tem *mais um* sistema que pode lhe
> interessar:

http://search.cpan.org/~claco/Class-Accessor-Grouped-0.07000/lib/Class/Accessor/Grouped.pm

Vou dar uma olhada nesse aí.

[]'s