[Cascavel-pm] Accessors -> Acessórios? (Was: Re: acessórios de alteração mais sofisticados)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Terça Janeiro 8 02:05:27 PST 2008

Seg, 2008-01-07 às 15:18 -0300, Alceu R. de Freitas Jr. escreveu:
> Olá monges,
> Estou querendo incluir acessórios em algumas classes,
> mas eu acho que o Class::Accessor não consegue dar
> conta do recado...

Hmm... li a mensagem só porque não fazia a menor idéia de o que seriam
acessórios de alteração, até ver que você se referia a accessors, e foi
então que eu vi que eu nunca tinha parado para traduzir Accessors no
sentido de OO.

Mas eu fico me perguntando, essa tradução está correta?

Accessor vem de acesso, não de acessório, é aquilo que dá acesso.

Será que usar simplemente "acessores" não seria mais razoável? O google
translate traduz accessor como "acessador", mas isso me parece
esquisito.

daniel