[Cascavel-pm] Mercado Perl

Quinta Fevereiro 28 06:33:23 PST 2008

2008/2/28 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
>  Lamento, mas eu discordo. Todas as coisas que interessam fazer com
>  Excell eu consigo fazer com OOcalc, possivelmente usando menos recursos
>  da máquina.

Pros meus usos qualquer alternativa ao Excel serviria. Na verdade,
pros meus usos, um grid que faça somas e fórmulas simples serviria.

Mas realmente existem coisas que só o Excel faz. Mas são coisas que
ele *não deveria* estar fazendo. Mas as pessoas gostam que ele faz.
Tem muita empresa realmente grande por aí que usa uma planilha Excel
como um sistema de gestão de recursos complexos. Com scripting, você o
transforma em uma verdadeira plataforma de programação. Mas eu acho
que, nesses casos, um sistema específico é mais apropriado por
diversas razões (mais confiável, mais simples de manter, mais seguro,
etc). Mas vai convencer quem usa de largar os hábitos. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.