[Cascavel-pm] Mercado Perl

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quarta Fevereiro 27 15:05:48 PST 2008

Sabe Nilson, eu concordo e discordo com você.

Veja, hoje, não importa a sua filosifia, para o mercado, ou sabe, ou é analista (que ta na moda) ou seja para tudo agora voce tem que ser Analista de XPTO ou não serve, NINGUEM em san consiencia, vai iniciar um projeto com pessoas dispostas a aprender, por mais interessados que sejam.

Vou te dar um exemplo, eu aprendi basic em um msx isso em 1989, para que serve isso agora, para nada. Aprendi meus primeiro #include da vida antes mesmo da faculdade. Hoje não programo em C a muito tempo, e sabe porque, porque quando aprendi, NINGUEM deu valor a um cara novo que aprendeu a programar sozinho...

Quando entrei na Faculdade, isso em 2000, eu ja usava internet a 4 anos, estou na net desde 1995, ja dei suporte e quando entrei na facu, ja conhecia, C,JavaScript e Perl, trabalhava com Linux e Sun e desenvolvia, e sabe o que escutava, isso é coisa só para professor, "coisa de quem sabe".

Agora voce dizer que basta a pessoa dizer que estou afim de aprender.... Eu acho que não é bem por ai. (Desculpe é minha opinião). Hje trabalho em uma empresa, onde sou analista de suporte, não sou desenvolvedor da empresa, até mesmo porque meu gerente é do tipo de pessoa que não sabe nada, mas conhece alguem, ou seja administra da seguinte forma, não mexe porque ta funcionando, para te dar uma ideia, usa novell4  e só começou a usar IP porque eu montei uma wan e falei ou tem ip, noa nao tem wan.

Sabe acho que estou mais desabafando do que falando, mas sou eu quem contrata (faz testes) com alguns candidatos, e sou claro, ou sabe ou não sabe. Não dou valor a formação, mas sim a conhecimento e interesse.

Ou seja, só contrato quem sabe, porque quem sabe diminue meu trabalho. Tem pessoas que trabalham em minha empresa que não sabem nem mesmo escrever um hello no bloco notas.

Quanto ao software livre, eu escuto as seguintes respostas do meu gerente "compra licença do office porque o world é mais facil e todo mundo usa" Quanto ao perl, sou defensor numero um, tanto que uso em meu projeto perl/mysql, não conheço pessoas na região de santos/sp que desenvolvam em perl.... mas e da ai..... desenvolvo soziho e tenho meus amigos na lista.

Agora se voce da valor a quem tem interesse, eu te mando meu curriculo :-) ...Porque formação....... é outra história.