[Cascavel-pm] Software Livre no Brasil

Silvio Almeida scvalmei em graaph.arq.br
Quarta Fevereiro 27 09:43:43 PST 2008

Seria muito interessante saber por onde e para onde anda o software
livre no Brasil. É uma questão muito difícil, mas eu tenho o maior
interesse em participar da compilação de informações, da criação de
mapas e tal. Seria genial se a gente pudesse produzir algumas
visualizações da distribuição geográfica da produção e da utilização de
software livre no Brasil.

Acho que neste caso não precisamos pensar estritamente em Perl pois os
números andam meio juntos. Um exemplo tosco, se uma empresa só trabalha
com Windows a chance de seu website ser feito em Perl é muito menor que
em outra que só trabalha com Linux. E todo desenvolvedor orientado ao
software livre em geral sabe pelo menos um pouco de Perl.

Não sou expert nos assuntos internos aqui da comunidade mas acredito que
não temos dados sobre a localização geográfica dos cascavéis. As
organizações que fazem os eventos de software livre certamente tem dados
relevantes mas nunca vi nada publicado.

-Silvio