[Cascavel-pm] Mercado Perl

Felipe R. Ferreira tux7 em linuxmail.org
Terça Fevereiro 26 22:31:17 PST 2008


Olá a todos.

    Estou trabalhando em um projeto que está sendo desenvolvido em Perl.

    O principal objetivo é substituir um sistema que ainda está sendo utilizado, mas já caducou.

    No início este novo sistema seria desenvolvido em PHP, mas estudamos o caso e decidimos que Perl atenderia melhor que PHP e algumas outras linguagens, por vários motivos.

    Sendo um sistema Web tivemos que quebrar alguns mitos, fazer alguns benchmarks e comparar soluções que Perl/CPAN oferecem e soluções em outras linguagens para conseguirmos "convencer" os gestores, tecnicamente, que Perl seria uma boa escolha, mas surgiram duvidas sobre profissionais no mercado, treinamento, documentação, etc.

    Entramos em contato, na época, com alguns membros da rio-pm e fomos a um dos encontros sociais para tirar dúvidas, conhecer a comunidade, etc.

    Os gestores sentiram mais segurança na linguagem e na proposta da equipe de desenvolvimento, após o encontro. Pouco tempo depois começamos o desenvolvimento como planejado.

    Recentemente um dos desenvolvedores saiu da equipe - tudo bem, vamos anunciar a vaga - anunciamos em alguns sites e listas de emprego e o número de currículos enviados foi desanimador. Imaginando, então, que estávamos divulgando nos lugares errados: divulgamos a vaga, recentemente, nas listas rio-pm e cascavel-pm.

    Novamente o resultado foi abaixo do esperado. Desta forma surgiu, novamente, o questionamento sobre mercado,  disponibilidade de profissionais, etc.

    Minha intenção é conhecer a opinião/sugestão da comunidade. O que sugerem?
    Realmente não existem desenvolvedores no mercado?

Abraços,
Felipe.,

=
Drug Testing Consortium
Random drug testing compliance for captains, truck drivers & others.
http://a8-asy.a8ww.net/a8-ads/adftrclick?redirectid=7037b322bb54e3a3d2778184369d1013


-- 
Powered by Outblaze


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cascavel-pm