[Cascavel-pm] instalando módulos para banco de dados

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 09:42:35 PST 2008

Bom dia, Caro Amigos,

Os procedimentos abaixo esclarecem como instalar: Apache, Mysql, Perl e
módulos do CPAN no Windows [1]:

0 – Desinstale e/ou exclua os programas, pastas e variáveis do sistema
referente aos programas: Apache, Mysql, Perl.
1 – Baixe e instale o Apache [2] (Exemplo: C:\www\Apache2.2)
2 – Baixe e instale o Servidor Mysql [3] (Exemplo: C:\www\Mysql5)
3 – Baixe e instale o ActivePerl [4] (Exemplo: C:\www\Perl)
4 – Abra o programa em: Início\Programas\ActivePerl 5.8.8 Build 822\Perl
Package Manager
5 – Clique no menu: Edit\Preferences
6 – No campo nome: Theoretical
7 – No campo Location digite: http://theoryx5.uwinnipeg.ca/ppms/package.xml
8 – Clique no botão: Ok
9 – Clique no menu: View\All Packages
10 – Selecione o módulo necessário que constam na lista, um a um, clicando
com o botão direito do mouse sobre ele e depois em: Install Nome_do_módulo
11 – Clique no menu: File\Run Marked Actions (Você será informado sobre todo
o processo de instalação na aba inferior: Status - Caso algum módulo não
instale, por favor, reproduza o status do erro para nós!  :-)

Para refletir:
Racismo é burrice (Gabriel, O Pensador) [5]

Abraços confiantes,
Marco Aurélio (MACAÉ)
Comunidade de Perl Mongers do Recife (PE)

Referências:
[1] - Windows XP (32 bits) e/ou Windows Vista (32 ou 64 bits).

[2] - Apache HTTP Server 2.2.8 for Windows 32 Binary including OpenSSL
0.9.8g (MSI Installer):
http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/apache/httpd/binaries/win32/apache_2.2.8-win32-x86-openssl-0.9.8g.msi

[3] - Mysql 5.0.51 for Windows ZIP/Setup.EXE (AMD64 / Intel EM64T):
http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-5.0/mysql-5.0.51a-win32.zip/from/pick

[4] - ActivePerl 5.8.8.822 for Windows (x86):
http://www.activestate.com/store/download_file.aspx?binGUID=e5c71329-b7a6-4563-8199-e1483f751c4f

[5] - Gabriel, O Pensador - Racismo É Burrice (MTV ao vivo)
http://youtube.com/watch?v=MDaB8muAANc