[Cascavel-pm] instalando módulos para banco de dados

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Sexta Fevereiro 15 03:01:00 PST 2008

Pessoal, ainda não consegui...
O que ocorreu foi o seguinte, sempre qd eu formato minha máquina, já tenho uma pasta com o apache, activeperl, mysql, mysql-front, prontos para eu instalar.

Resolvi dessa vez, baixar tudo isso na última versão que existe, pois os arquivos que tinha guardado já são de tempos atrás. Acredito que já estejam meio obsoletos.

Já estou com o apache instalado certinho, e o ActivePerl também.

Aí para instalar o módulo para usar o mysql fiz o seguinte:

- achei no CPAN o DBD::mysql (http://search.cpan.org/~capttofu/DBD-mysql-4.006/lib/DBD/mysql.pm)

- baixei e descompactei na pasta DBD-mysql-4.006

- entrei nessa pasta pelo prompt do DOS e digitei (conforme diz na documentação do módulo no CPAN): "ppm install DBI" <enter> e depois: "ppm install DBD::mysql" <enter>

Ao pressionar ENTER nessas duas ações, aparece a seguinte mensagem: "No missing packages to install"

Pessoal, preciso resolver isso o mais rápido possível, não estou conseguindo trabalhar. Ou removo tudo e instalo as versões que tenho aqui (que sei que funciona). O problema é que a versão do PERL é muito antiga, então, muitos módulos não são compatíveis.

Valeu a atenção!
Fernando