[Cascavel-pm] instalando módulos para banco de dados

Quinta Fevereiro 14 17:53:19 PST 2008

2008/2/14 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
>  Infelizmente, Perl para windows tem a mesma utilidade que um telefone
>  celular teria para um camelo... ;)

Hmmm... eu sou um camelo utilizando telefone celular fazem uns 8 anos então. ;-)

Mas falando sério, acredito que você saiba sobre muita coisa, diversas
vezes já demonstrou na lista isso, trabalha com Perl a diversos anos.
Então que tal restringir as dicas e comentários aos assuntos que você
entenda?

Como linguagem de programação, Perl é tão útil em uma plataforma como
em qualquer outra. É uma linguagem Turing-complete multiplataforma.
Como ferramenta, é mais imprenscindível pra mim em Windows do que em
um Linux recente. Se você precisa de fazer algum tipo de manipulação
de arquivos, no Linux você pode se virar com as ferramentas padrão, no
Windows tudo que você tem é o Perl.

Mas enfim, eu tenho certeza que você é um cara esperto e só falou
essas coisas porque não entende direito do assunto. É normal, eu
também não saberia dizer o quão bem o Perl funciona ou deixa de
funcionar no OpenVMS ou algum outro OS que eu desconheça.

-Nilson Santos F. Jr.