[Cascavel-pm] script cgi de longa execucao

Sexta Fevereiro 8 11:14:04 PST 2008

2008/2/8 Matheus Barros <zoistutz em gmail.com>:
> Bem..estou com um problemão. Eu fiz um script CGI que possui  tempo de
> execução grande, algo em torno de 30 minutos. Porém ele não é executado até
> o fim no servidor Apache.

Scripts CGI não foram feitos para serem processos de longa duração. A
idéia é gerar uma página dinamicamente, não executar um grande
trabalho diretamente.

Existem duas alternativas que você pode seguir:

1) Fazer com que seu script CGI fork() um processo para realizar o
trabalho e retorne a resposta rapidamente para o servidor Apache,
enquanto o processo trabalhador continua em background

2) Fazer com que o trabalho seja feito por um daemon que fica rodando
e quando o CGI é ativado ele simplesmente manda um comando para o
daemon indicando que o trabalho deve ser iniciado com tais parâmetros

Particularmente, eu gosto mais da segunda alternativa e é a que eu uso
normalmente.

-Nilson Santos F. Jr.